A visualizar 12 artigos - de 16 a 27 (de um total de 27)

Home Forum APK Killifilia Reprodução Ovos!!!

  • Autor
    Artigos
  • #237599
    Pedro Miguel Santos Pereira Rodrigues
    Pedro Pereira
    Participante
    • Topicos: 41
    • Respostas: 385
    • Totais: 426
    • Membro Bronze

    Olá. Obrigado pelos conselhos.
    Abraço,
    Pedro.

    #237600
    José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Topicos: 46
    • Respostas: 843
    • Totais: 889
    • Membro Ouro
    • ★★★

    Boas
    Olhando melhor para a foto se reparares, o ovo junto ao topo da mop, já estava fungado, quando tiraste a foto.
    Acontece com mais frequência do que nós desejamos.
    Os meus tambem só os mantinha em àgua engarrafada, com terminalia e a coisa resultava.
    Vai dando notícias.
    Um abraço Amigo

    #237601
    Pedro Miguel Santos Pereira Rodrigues
    Pedro Pereira
    Participante
    • Topicos: 41
    • Respostas: 385
    • Totais: 426
    • Membro Bronze

    Olá. Por acaso até podes ter razão, mas acho que foi um reflexo na foto, até porque o ovo ainda durou algum tempo sem aparentar ter fungos. Hoje recolhi mais um ovo e não fungou mais nenhum. O casal continua a comer bem, mas estou a ficar com reservas muito pequenas de comida viva, neste momento já só tenho o suficiente para eles, porque tenho cada vez menos larvas de mosquito e as daphnias levam muito tempo até aumentarem a população, e já estou a ficar sem água verde. O primeiro ovo já está quase pronto a nascer, já dá para ver o alevim quase completamente formado dentro do ovo.
    Quando nascer dou notícias.
    Abraço,
    Pedro.

    #237602
    Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

    Olá Pedro,

    Os meus diapteron também comem comida congelada. Eu vou variando sempre.

    Uma alternativa válida para os adultos de diapteros é a artémia recém eclodida. Comem bem e é um bom alimento.

    Como os ovos irão dar alevins é natural que já estejas preparada para fazer eclodir a artémia.

    Abraço,

    Luis Oliveira

    #237603
    Pedro Miguel Santos Pereira Rodrigues
    Pedro Pereira
    Participante
    • Topicos: 41
    • Respostas: 385
    • Totais: 426
    • Membro Bronze

    Olá. Finalmente temos alevim! Nasceu hoje e já o passei para um recipiente dele.

    Entretanto os ovos têm fungado, mas eu acho que já percebi qual é o problema, e conto resolvê-lo o mais rapidamente possível.

    Pedro.

    #237604
    Fernando De Jesus Bernardino
    FernandoJB
    Participante
    • Topicos: 1
    • Respostas: 15
    • Totais: 16
    • Membro Bronze

    Olá Pedro.

    Parabéns pelo nascimento.
    Quanto ao problemas dos ovos fungarem o que achas que poderá ter acontecido?

    Abraço,
    Fernando JB

    #237605
    Pedro Miguel Santos Pereira Rodrigues
    Pedro Pereira
    Participante
    • Topicos: 41
    • Respostas: 385
    • Totais: 426
    • Membro Bronze

    Olá. Aquilo que acho que terá acontecido é que eu usei um recipiente demasiado pequeno, o que levou a uma degradação rápida da qualidade da água, que não consegui contrariar com mudas de água (insuficientes).

    Abraço,
    Pedro.

    #237606

    Nuno Janardo
    Participante
    • Topicos: 10
    • Respostas: 67
    • Totais: 77
    • Membro Bronze

    Boas Pedro,

    Muitos parabéns pelo sucesso com essa bela espécie, agora é só replicar o feito  😉
    Já agora deixo aqui uma pergunta em aberto para que os mais entendidos em Diapteron possam esclarecer: é possível também encubar os ovos dos Diapteron em turfa e posteriormente demolha-los quando se verificar que as crias estão formadas, um pouco como o que se faz com os Aphyosemion australe, ou dada a sensibilidade destes tal medida é desaconselhável? Lembrei-me disto uma vez que o Pedro diz que um possível motivo seja a qualidade da água no recepiente em que continha os ovos e assim cortava-se logo o problema da qualidade da água pela raíz 🙂

    Cumprimentos,

    Nuno

    #237607
    Pedro Miguel Santos Pereira Rodrigues
    Pedro Pereira
    Participante
    • Topicos: 41
    • Respostas: 385
    • Totais: 426
    • Membro Bronze

    Olá. Apesar de não ser muito entendido no assunto, pesquisei bastante antes de os ter, e pelo que li é possível. A razão para eu estar a utilizar este método é que o Luís, que é muito mais entendido que eu neste assunto me ter dito que incubava os dele com maior sucesso em água. Mas peço a quem também os reproduziu que partilhe aqui as suas experiências.

    Pedro.

    #237608
    Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

    Olá,

    Neste momento estou a reproduzir os meus diapteron (georgiaem, fulgens, cyanosticum e abacinum) em água e numa pequena caixa de Petri. Nunca mudo a água até os ovos eclodirem e a taxa de sucesso é muito perto dos 100%. A água é tão pouca que não acredito que fosse esse o mal por os ovos terem fungado.

    Também se pode colocar os ovos sobre turfa húmida ou sobre um algodão colocado sobre a turfa. Já o fiz, igualmente com sucesso.

    O melhor método, é aquele que nos dá a nós os melhores resultados. Com a vantagem de podermos optar por um já testado e corrigido por outros. Sem cometermos os mesmos erros iniciais.

    Um abraço,

    Luís Oliveira

    #237609
    Carlos João Mendes Coelho
    Carlos Coelho
    Participante
    • Topicos: 8
    • Respostas: 258
    • Totais: 266
    • Membro Bronze

    Boas,

    Eu concordo com o Luís quando diz que devemos usar o método que nos dá mais jeito e resultados, por isso aconselho-te a experimentar ambos os métodos.

    Eu particularmente utilizo a turfa húmida com o disco do algodão só quando o peixe se encontra formado a que o passo para água, tenho-me dado bem com este método para os Diapteron e todos os Aphyosemion.

    Abraço
    Carlos Coelho

    #237610
    Pedro Miguel Santos Pereira Rodrigues
    Pedro Pereira
    Participante
    • Topicos: 41
    • Respostas: 385
    • Totais: 426
    • Membro Bronze

    Olá.

    Queria fazer um pequeno update, tenho neste momento 5 alevins desta espécie, sendo que tenho um sexto que tem um problema qualquer e tem a cauda enrolada e junta ao corpo (Como se ainda estivesse presa dentro do ovo, que foi o que pensei inicialmente, sendo que tentei depois soltá-lo com uma agulha, verificando que era mesmo uma deficiência), que irá, provavelmente, morrer (Não tenho coragem de matá-lo).

    No entanto, não tenho conseguido recolher ovos (Recolhi 4 num dia à cerca de 2 semanas e depois não recolhi mais), o que me deixa um pouco preocupado, mas já estou a tentar descobrir o que poderá ter causado o problema.

    Entretanto, e como podem ver pelo número de alevins, descobri uma solução para o problema dos ovos, que me deu, na única vez em que a experimentei me deu um sucesso de 6 em 7 ovos, que foi a utilização de um produto, que já tinha utilizado anteriormente, mas desta vez em grandes quantidades (Um extrato de folhas amazónicas para escurecer a água), em conjunto com água saída do garrafão (Que já utilizava previamente).

    Tenho umas fotografias que irei pôr aqui assim que puder.

    Pedro.

A visualizar 12 artigos - de 16 a 27 (de um total de 27)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0