A visualizar 16 artigo (de um total de 16)

Home Forum APK Killifilia Viagens de Colecta Coleta de Fundulus em Castro Marim

  • Autor
    Artigos
  • #236390

    Nuno Janardo
    Participante
    • Topicos: 10
    • Respostas: 67
    • Totais: 77
    • Membro Bronze

    Agora… com essas tuas previsões… um destes dias ainda apanho disso nas salinas da Figueira da Foz…  😛 Não deixaria de ter a sua piada… embora ambientalmente fosse muito mau!

    Ricardo, pelo menos desde 2005 que lá apanho Gambusia sp. algumas fêmeas até com 5cm por isso o mal já lá existe, pelo que se os Fundulus lhes dessem competição não fariam mal nenhum  ;D (estou a brincar!)
    Mas curiosamente, lá elas são uma minoria em termos de peixe, encontram-se bastantes Atherinas sp., Gobius sp. e até o”vivíparo” Syngnathus abaster (Miguel corrige-me se o termo vivíparo não for o mais apropriado) existe lá com alguma abundância (mantive um exemplar durante um tempo enquanto estive aí de férias há  uns anos e eles comem artémia congelada prontamente). Talvez o motivo para não terem tido tanto impacto será por não tolerarem tão bem água puramente salgada e nao conseguirem proliferar tanto como se vê em água doce, contudo o F. heteroclitus ir-se-ia dar lá nas mil maravilhas. Mesmo assim, mal por mal uns A. fasciatus eram mais interessantes 😛 (mais uma vez estou a ser irónico, dado que não apoio a introdução de espécies exóticas)

A visualizar 16 artigo (de um total de 16)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0