Autor Tópico: Pseudepiplatys annulatus  (Lida 141 vezes)

Carlos Costa

• Sócio APK
  • *
  • Localidade: Corroios
  • País: Portugal
Pseudepiplatys annulatus
« em: Dezembro 28, 2017, 15:09:52 pm »
Bom dia,
Vamos lá tentar animar este forum...com 1 novo tópico.
Já há bastante tempo que tenho pensado e previsto a alteração de 1 aquário que tenho com endllers, para 1 aquário de uma especie que gosto bastante, mas tenho tido alguma "perguiça" em ter de limpar e mudar o aquario para onde irão os futuros habitantes....mas agora foi.
Vou montar 1 aquario com com Pseudepiplatys annulatus, plantado em especial com musgo e talvez uma outra especie de planta de baixa manutenção e deixar os peixitos criar de forma natural sem a minha intervenção....vamos ver como me vou sair...
para já e ainda sem peixes vou colocar aqui algumas fotos da evolução do mesmo....
Os peixes....vamos ver se há alguém que tenha alguma coisa para eu começar, gostava de ter algo que tivesse "população" para começar em grande....
Sei que aqui não é o local para fazer "pedidos"  mas irei fazer no local próprio...

Abraços
Carlos Costa

Carlos Costa
Sócio APK 420

Luis Oliveira

• Sócio APK - Adm.
  • *
Re: Pseudepiplatys annulatus
« Responder #1 em: Dezembro 28, 2017, 18:05:25 pm »
Viva,

É isso mesmo, vamos tentar animar o forum.

O aquario da esquerda da foto de baixo mostra bem como uma planta simples e resistente faz um aquario bem bonito. Os annulatus vão-se sentir em casa.

Gostei da parede de trás. Qual é o material? Talvez dê para eu  replicar nos aquarios de annulatus.

Vou ficar a aguardar a evolução.

Abraço,

Luís Oliveira

Carlos Costa

• Sócio APK
  • *
« Responder #2 em: Dezembro 28, 2017, 22:37:33 pm »
Boas Luis,
O aquário da esquerda têm já cerca de 4 anos...e está povoado com cerca de 20 borara brigittae e muitos Red Cherry.
O da direita é igual são ambos de fluval(não fazedo publicidade) já não há, e a parte de trás é esferovite a simular pedra, esta está colada ao aquario e como se pode ver no da direita o musgo agarrou se á esferovite e agora têm uma parede de musgo que faz 1 efeito muito bom, esta será a casa dos Pseudepiplatys annulatus vou esperar 1 pouco para todos os paremetros estabilizarem e tambem para as plantas crescerem.... e depois vou esperar pela boa vontade dos socios da APK para os novos inquilinos pois não queria arranjar dos que se vendem em lojas, queria com população por isso mesmo e são muito mais bonitos.
Este é 1 projecto que tenho em mente de há muito tempo....e tambem para ganhar o prémio APK do proximo ano.....ahahah
A minha ideia é ir actualizando este tópico com todas as duvidas e dificuldades...espero a ajuda dos socios como têm acontecido até agora.

Abraço,

Carlos Costa
« Última modificação: Dezembro 28, 2017, 22:47:33 pm por Carlos Costa »
Carlos Costa
Sócio APK 420

Carlos Costa

• Sócio APK
  • *
« Responder #3 em: Dezembro 30, 2017, 00:49:45 am »
Boa noite....
1ª fase.... falta acrescentar mais musgo e esperar que cresçam as plantas mais 1 pouco. :)

Carlos Costa
Sócio APK 420

Paulo José Alves

• Sócio APK - Dir.
  • *
« Responder #4 em: Dezembro 30, 2017, 11:24:10 am »
Olá

É perfeitamente possivel conseguir reprodução natural com os Boraras brigittae, fi-lo no passado. É necessário ter água acida.

Abraço
Paulo José

mjm

• Sócio APK
  • *
« Responder #5 em: Dezembro 30, 2017, 13:29:37 pm »
Olá!

Esse filtro não "come" os alevins, quando os houver?

Também gosto do fundo :)

Bjs
João

Carlos Costa

• Sócio APK
  • *
« Responder #6 em: Dezembro 30, 2017, 22:31:13 pm »
Boa noite,
Paulo Alves, nunca consegui reproduzir as boraras brigittae....penso que mesmo que ponham ovos os camarões iram come los...pois são muitos e estes sim reproduzem se bastante, as boraras estão lindas super vermelhas.
Maria joão, em relação ao filtro sim não se deve de usar pois os alevins vãos ser muito pequenos mas este filtro têm regulação de caudal e dá para reduzir mesmo muito o caudal e acho que não vai haver problema...vamos ver.

Carlos Costa
Carlos Costa
Sócio APK 420

José Azevedo

• Sócio APK
  • *
« Responder #7 em: Dezembro 31, 2017, 04:18:39 am »
Boas
Claro que se não tapares ai essas fendas de sucção, vai aspirar os alevins.
Podes é envolver essa parte com esponja.
Um abraço
José Azevedo
   APK 162

Carlos Costa

• Sócio APK
  • *
« Responder #8 em: Dezembro 31, 2017, 14:53:14 pm »
Boas,
Apesar de o caudal ser mesmo pouco vou seguir o teu conselho Zé Azevedo, vou colocar uma esponja na entrada da água.

Carlos Costa
Carlos Costa
Sócio APK 420