O que é?

HOME / APK

A Associação Portuguesa de Killifilia (APK) é uma organização nacional sedeada em Portugal, sem fins lucrativos, que tem por objectivo promover o estudo, manutenção e preservação dos peixes Cyprinodontiformes ovíparos, vulgarmente designados por killies (ou “killifish” nos países anglo-saxónicos).

A APK foi fundada a 24 de Outubro de 1998 e formalmente constituída por escritura notarial em 16 de Novembro de 1999. Conta com associados de vários países do Mundo. Podem associar-se pessoas singulares ou colectivas de qualquer nacionalidade que se inscrevam e aceitem os Estatutos, o Regulamento Interno e o Código de Conduta da associação.

Das várias actividades promovidas pela APK destacam-se a realização de encontros de sócios em Lisboa e Porto (organizados pelos núcleos regionais da associação), a edição de um boletim bimestral para distribuição gratuita aos sócios, a gestão de uma cooperativa, a manutenção de um site na Web, a participação em eventos de aquariofilia e killifilia nacionais e internacionais e a organização de uma convenção internacional anual. A APK coordena ainda a actividade uma página no “Facebook” e gere o seu próprio fórum público.

A APK mantém protocolos e acordos de cooperação com diversas entidades nacionais (Aquário Vasco da Gama e Câmara Municipal de Lisboa) e internacionais (associações killiófilas de diversos países e Dr. Jean Huber).

0