Carregando conteúdos...
...Por favor aguarde!
English
Notí­ciasAgendaOutros SitesPesquisaContactosLivro de Visitas
 
toplogo
   
Voltar Instalações

Instalações - António Pires

 
Comecei com os killies há um ano, aproximadamente, se bem que já me dedique à aquariofilia desde os 14 anos.
 
Já em tempos mantive duas espécies de killies, sem grande sucesso, mas também os tempos eram outros e ainda não havia a APK para dar apoio.
 
Recomecei esta paixão com quatro espécies (Aphyosemion australe Gold, Aphyosemion striatum LEC93/29, Aphyosemion australe "Cap Estérias", e Fundulopanchax gardneri gardneri "Lafia" Gold )
 
De inicio tinha quatro aquários que estavam na sala.
 
Com o passar do tempo obtive mais espécies, pelo que tive que optar por montar uma estante que comportasse todos os aquários e caixas com ovos e alevins.
 
As fotos mostram a minha estante como se encontra actualmente. As três primeiras prateleiras são para os aquas e para as caixas. Numa delas pode-se ver o sistema de eclosão de artémia formado por duas garrafas interligadas. Na última prateleira estão os garrafões com a água para as TPAs e acessórios. Todos os aquários são aquecidos com cordões de 25 W que passam junto ao fundo dos mesmos, o que me permite manter uma temperatura entre 18º e 20º durante os meses mais frios.
 
Tenho também, como se pode ver numa das fotos, um móvel onde se encontram as caixas com a comida viva (grindal, tenébrio do amendoim e minhocas), havendo ainda duas caixas colocadas na varanda onde se encontram dáfnias.
 
Espero ter mostrado como com pouco espaço se pode manter estes peixes viciantes.
 
Em breve irei montar uma fishroom digna desse nome, pois o espaço já começa a ser pouco, onde planeio instalar cerca de 40 aquários, com um sistema de mudanças de água semi automatizado para facilitar essa tarefa. Depois coloco as fotografias da evolução da montagem da mesma.
 
António Pires
APK 240
Mês AnteriorAgosto, 2017Mês Seguinte
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
Imagens
 :: Clique p/ Ver Imagem Em Formato Original :: Clique p/ Ver Imagem Em Formato Original :: Clique p/ Ver Imagem Em Formato Original :: Clique p/ Ver Imagem Em Formato Original :: Clique p/ Ver Imagem Em Formato Original :: Clique p/ Ver Imagem Em Formato Original :: Clique p/ Ver Imagem Em Formato Original :: Clique p/ Ver Imagem Em Formato Original :: Clique p/ Ver Imagem Em Formato Original